Sobre o Rabino Ginsburgh

O Rabino Yitschak Ginsburgh é uma das autoridades mais respeitadas de nossa geração em misticismo judaico. Ele é reconhecido por ambas as comunidades, religiosa e acadêmica, por integrar a tradição mística no judaísmo de um modo não visto por várias gerações. Centenas de líderes espirituais o veem como seu mentor, e seu impacto sobre o estudo da Torá e sobre a espiritualidade judaica aumenta diariamente.

No entanto, aqueles que o conhecem são atingidos por sua natureza humilde, gentil e serena. Embora cada palestra que ele ministra ofereça uma inspiração poderosa, de infinita criatividade, deixando seus ouvintes com a sensação de que acabaram de ser tocados pelo Infinito, ele, o Rabino, permanece acessível.

Breve Biografia

O Rabino Ginsburgh nasceu em S. Louis, Missouri, em 1944.

Antes de sua redescoberta da beleza e da sabedoria de sua herança judaica, o Rabino Ginsburgh seguiu uma carreira acadêmica em matemática e filosofia. Ao encontrar seu caminho para a fé e para a observância da Torá, ele começou um programa intensivo de estudos religiosos sob a orientação de grandes rabinos do povo judeu. No decorrer de seu estudo, o Rabino Ginsburgh adquiriu conhecimento profundo e amplo da tradição mística dentro do judaísmo, o reino da Cabalá e da Chassidut.

Após se mudar para Israel em 1965, o Rabino Ginsburgh começou a trabalhar para que esses ensinamentos profundos se tornassem espiritualmente relevantes até mesmo para o judeu moderno, para quem os textos originais eram incompreensíveis. Usando sua formação acadêmica para apresentar essas idéias clássicas em uma linguagem clara e direta, de um modo que fala à mente do século 21, o rabino Ginsburgh tem sido capaz de desbloquear um vasto tesouro de inspiração.

A familiaridade do Rabino Ginsburgh com matemática, ciências, filosofia, psicologia e música lhe permitiu relacionar a antiga sabedoria da Torá a muitas correntes do pensamento acadêmico e atividade artística.

Atualmente, o rabino Ginsburgh vive com sua esposa e filhos no assentamento rural chassídico de Kfar Chabad. Ele ensina em toda a Terra de Israel, desde a moderna Tel Aviv até as cidades ancestrais de Shechem e Hebron, na Judéia e Samaria, onde muitos de seus alunos estão reivindicando antigos direitos judaicos de colonização. Seu público inclui estudantes de yeshiva e acadêmicos, chassidim e empresários, donas de casa e políticos.

Além dos compromissos de ensino, o rabino Ginsburgh dedicou grande parte de seu tempo e energia para escrever obras originais do pensamento chassídico baseadas em seu sistema único de metodologia. Estas obras são preparadas, publicadas e distribuídas pelo Gal Einai da Terra Santa. Também, centenas de suas palestras e seminários são gravados e distribuídos.

O Rabino Yitschak Ginsburgh, uma autoridade de renome em Cabalá e Chassidut, tem feito a profunda sabedoria judaica esotérica acessível aos que buscam espiritualidade por mais de 25 anos. De sua base na Terra Santa, Rabi Ginsburgh ensina e supervisiona a produção de numerosos trabalhos originais sobre o misticismo judaico.

Nos últimos anos, o Rabino Ginsburgh tem viajado o mundo dando suas brilhantes palestras.